Confira as vencedoras do Demo Day Ahead Visa, da Startup Farm

Avatar

Por Lucas Bicudo

25 de agosto de 2017 às 16:53 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Foram anunciadas as vencedoras da 1ª edição Ahead Visa, programa de aceleração fruto da parceria entre Startup Farm e Visa.

Foram seis meses intensos de criação e desenvolvimento de negócios com o Google for Entrepreneurs. Mais de 600 projetos foram inscritos e as startups escolhidas foram avaliadas pela capacidade de execução da equipe, pelo grau de inovação do projeto e impacto que a sua startup pode trazer ao mercado financeiro.

Para Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa Brasil, a troca de experiências entre as fintechs, a Startup Farm e a Visa foi extremamente rica para o desenvolvimento da indústria de pagamento. “Quando lançamos o ahead Visa, nosso principal objetivo era de conectar bancos, estabelecimentos comerciais e credenciadoras com um novo mundo de inovação e ajudar as novas startups a se prepararem para um mercado desafiador. Conseguimos. Muitas fintechs do programa já são parceiras dos nossos clientes e começam a trabalhar colaborativamente para desenvolver o futuro dos meios eletrônicos de pagamentos”.

Veja também: Caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

“Estamos com foco nas startups de alto potencial, mais maduras e que estão construindo negócios de impacto global”, faz coro Alan Leite, CEO da Startup Farm.

Durante o Demoday, as sete finalistas apresentaram seus projetos para uma banca de investidores e três foram escolhidas como as mais bem preparadas para o mercado:

1º Lugar – OnBoard Mobility

Meio de pagamento capaz de integrar, em escala global o sistema de transporte urbano de passageiros, permitindo que o usuário acesse diversos modais e serviços, através de um único aplicativo, em seu smartphone. A OnBoard foi a selecionada pela banca e também ganhou o prêmio Audience’s Choice, com a escolha do público.

“A Startup Farm foi fundamental para a nossa evolução e amadurecimento do negócio. Ainda teremos muitos desafios pela frente, mas com certeza estaremos muito mais preparados”,  enfatiza o CEO Luiz Renato Mattos.

2º Lugar -BXBlue

Essa startup ajuda servidores públicos e aposentados a encontrarem as melhores ofertas de empréstimos consignados.

3º Lugar – PayKey

A PayKey ajuda os bancos a oferecerem a seus usuários opções de pagamento entre pessoas físicas no momento em que elas mais necessitam: durante interações via aplicativos ou redes sociais.

Confira um vídeo com depoimento das startups desta edição.

O ahead Visa foi o primeiro programa da parceria entre Visa e Startup Farm, que conta ainda com o ahead 2 e o ahead 3 em andamento. A aceleradora está neste momento com inscrições abertas para o ahead 5. O programa deve ter início em 11 de novembro.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]