Concurso para empreendedores premia com vaga em curso da NASA

Avatar

Por Paula Zogbi

21 de outubro de 2015 às 15:03 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Empreendedores com projetos na área de bem estar coletivo podem participar de um concurso que oferece um curso na Singularity University, da NASA, além de um workshop de aceleração com duração de uma semana no Vale do Silício a respeito do tema.

Os interessados têm até o dia 25 de outubro para realizar as inscrições dos projetos no portal www.theventure.com. Além dos cursos, os vencedores nacionais concorrerão com outros projetos do mundo por um prêmio de US$1 milhão em financiamento para realizar o projeto.

A primeira edição desse concurso ocorreu no ano passado e premiou 20 empreendedores mundialmente com treinamento no Vale do Silício, onde houve contato com especialistas e líderes do setor de tecnologia. O representante brasileiro foi o projeto MGov, que coleta dados de celulares de baixo custo para avaliar impactos sociais em regiões onde não há tantos smartphones.

O projeto, chamado The Venture, é patrocinado pela masca de whisky Chivas e tem participação de 29 países.