Como a Stilingue criou uma Inteligência Artificial sob medida em português

Avatar

Por Isabella Câmara

3 de Maio de 2018 às 13:15 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Tudo começou em um encontro na Campus Party, em 2014. Dois cientistas mineiros estavam expondo um aplicativo que resumia notícias e, do outro lado, um mentor de negócios estava na feira a procura de projetos para impulsionar. Durante o evento, o trio se deparou com um problema: a falta de uma Inteligência Artificial voltada para o seu próprio idioma.

Pensando em reverter esse cenário, os três decidiram criar uma tecnologia feita sob medida para o português e sua cultura. “Para tangibilizar essa IA, criamos a STILINGUE WarRoom – uma plataforma completa de monitoramento de redes sociais, imprensa e contact centers armada de Inteligência Artificial sob medida ao português”, conta Rodrigo Helcer, CEO da STILINGUE.

Atualmente, a startup possui cinco produtos: Social Listening, Care, Influenciadores, Inteligência Competitiva e Voice of Customer – todos ligados ao modelo de assinatura anual. O primeiro é projetado para entender tendências nas redes sociais a fim de ajudar agências na gestão de crises, posicionamento de marcas e até mesmo otimização dos investimentos em campanhas. Já o Care (ou SAC) foi desenhado para interagir com consumidores nas redes sociais e gerir uma comunidades online.

Além disso, a STILINGUE possui um produto voltado para os influenciadores – o qual seleciona e avalia a performance de ações com influenciadores digitais, criadores de conteúdo e jornalistas. Já o Inteligência Competitiva compara a performance da concorrência em canais sociais proprietários, influenciadores contratados, mídia espontânea e imprensa digital, e traz um diferencial competitivo para os seus clientes.

Por último, a empresa também possui o Voice of Customer – um produto que aplica a Inteligência Artificial para resumir a voz dos clientes em diversos canais de atendimento. A solução é capaz de identificar riscos e oportunidades de negócio para todos os departamentos da companhia.

Quando questionado sobre os objetivos da startup, o CEO garante que ele não mudou desde a criação da empresa. “Hoje, as principais agências de publicidade, relações públicas e corporações são fortalecidas pela nossa tecnologia. Nós queremos nos aproximar, cada vez mais, da nossa missão de liberar tempo, libertar a mente e ser líder em Inteligência Artificial no Brasil”, comenta.

Gostou da iniciativa? A STILINGUE fará parte da NVIDIA Startup Village do Silicon Valley Conference, o maior evento de inovação sobre o Vale do Silício já feito no Brasil. Os ingressos estão esgotados, mas você pode cadastrar seu e-mail para ser o primeiro a saber da segunda edição do Silicon Valley Conference em 2018.

[php snippet=5]