Como a DocuSign facilita o processo de assinatura de um contrato
Por Isabella Câmara
16 de outubro de 2017 às 06:41 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Marcos Nader, VP Civil Law Evangelist da DocuSign, ministrou uma palestra no LawTech Conference, um evento do StartSe focado no futuro do direito. Segundo ele, a empresa está mudando a forma como os negócios são feitos ao tornar mais fácil o processo de assinatura, envio e gerência de documentos. Atualmente, a plataforma está presente em 188 países e conta com mais de 300.000 empresas e 200 milhões de usuários.
De acordo com Marcos, a DocuSing é valorizada hoje como uma empresa de 3,1 bilhões. O executivo atribui o sucesso da companhia à facilidade e rapidez das transações: “Na DocuSign, 85% dos contratos e solicitações são assinadas em menos de um dia e cerca de 58% deles em API”. Além disso, a empresa melhora a experiência do usuário, trazendo um benefício financeiro e emocional para ambos.
A eficácia probatória de determinado contrato pode ser executada de diversas maneiras. Uma delas, por exemplo, é a exigência de uma assinatura com certificado ICP Brasil. Mas, segundo Marcos, esse tipo de comprovação não é eficiente: “Quando você faz isso, basicamente está obrigando o cliente a ir em um cartório reconhecer firma”.
Já a autenticação por SMS ou até mesmo a dupla autenticação são baseadas em processos mais simples e rápidos. Na primeira, a companhia solicita que um código, enviado via SMS, seja inserido na hora da assinatura. Já a dupla autenticação segue o mesmo raciocínio da primeira, porém, ao invés de um SMS, a pessoa recebe uma ligação solicitando dados pessoais.
Além disso, a plataforma oferece ao usuário a possibilidade de obter informações como o IP do computador utilizado para preencher ou assinar o contrato, bem como a localização exata do cliente. Ambas soluções resguardam a empresa e oferecem uma experiência mais segura para o cliente.
A parceria entre a DocuSign e a Microsoft, por exemplo, oferece às pessoas a capacidade de enviar e assinar documentos sem deixar os aplicativos da Microsoft. Além de permitir que os usuários atuem de forma rápida, transparente e confiável, a união das empresas resultou em uma economia de US$3,8 milhões para a Microsoft.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários