Collectly, fintech de cobranças de dívidas, levanta US$ 2 milhões

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de julho de 2017 às 11:36 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Collectly está levantando uma rodada de seed Money de US$ 1,9 milhões, liderada pelo GoAhead Ventures e com participação do Lightspeed Venture Partners, Index Ventures, WTI, IT-Farm, Cabra.vc, Granatus Ventures e OnWave Ventures.

A maioria das agências de cobrança de dívidas ainda utilizam correspondências em papel e chamadas telefônicas em suas tentativas de recuperar o dinheiro de seus clientes. A Collectly faz esse processo online.

Não deixe passar: o StartSe, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs, lança o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Dividido em três pilares, o evento contará com palestras e debates, feira com exposição de fintechs e workshops para empreendedores e executivos do mercado financeiro.

Ao criar uma estratégia de divulgação e uma coleta personalizada, a empresa tenta fornecer às pessoas que devem dinheiro soluções de reembolso adequadamente estruturadas. Isso permite que clientes recuperem algumas de suas perdas, mesmo que os devedores não possam pagar o montante total devido.

De acordo com o CEO Levon Brutyan, a startup recupera de duas a três vezes mais dívidas que as agências que usam métodos tradicionais. Hoje o foco da fintech é no setor de saúde. Para ajudar com esse esforço, a equipe está trabalhando na integração com Athena Health e DrChrono, que são alguns dos maiores provedores de registros eletrônicos desse mercado.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]