Câmera GoPro cai do espaço, sobrevive e mostra filmagens belíssimas

Avatar

Por Júlia Miozzo

15 de setembro de 2015 às 17:50 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Em junho de 2013, um grupo de estudantes amarrou uma câmera GoPro a um balão de alta atitude e o jogou no Grand Canyon. Junto dela, colocaram também um smartphone conectado ao GPS que era capaz de detectar aonde o balão e os eletrônicos foram parar.

Segundo The Telegraph, o balão alcançou uma altitude de 30 quilômetros antes de estourar. Quando o equipamento caiu de volta na Terra, entretanto, foi em uma área sem cobertura móvel – ou seja, os estudantes não puderam localiza-la. Por acaso, uma mulher descobriu o celular neste ano enquanto caminhava no deserto e o devolveu aos estudantes.

Ela trabalhava na empresa operadora de celular AT&T, a mesma do chip do celular. Assim, os estudantes foram reconhecidos e a filmagem da câmera, recuperada. No vídeo, o grupo documenta os meses de preparação do experimento e vistas do Grand Canyon de quando o balão começava a voar. O que mais chamou atenção, entretanto, foram as fotos capturadas do espaço.

Confira o vídeo.