Cietec participará de programa para startups com Samsung e Anprotec

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de julho de 2017 às 11:56 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cietec, entidade gestora da Incubadora de Base Tecnológica da USP/IPEN, será novamente um dos participantes do Programa de Promoção da Economia Criativa, fruto da parceria entre Samsung, Anprotec e CCEI Daegu. A iniciativa visa fomentar a cultura do empreendedorismo e incentivar a geração de negócios de alto impacto no Brasil.

“Participar de um programa como esse é muito importante, pois estamos vendo crescer no país uma cultura de inovação, com base na experiência das incubadoras locais, mas também do conhecimento vindo de outros países, como a Coréia, nesse caso. Estamos felizes de participar pelo terceiro ano consecutivo da iniciativa e já estamos vendo ótimos resultados nas empresas incubadas em anos anteriores”, explica Sérgio Risola, diretor-executivo do Cietec.

Veja também: caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

O Cietec, nos últimos três anos, incubou 5 empresas. Entre elas, destaque para a VR Monkey, que trabalha com jogos eletrônicos e aplicações de realidade virtual em grandes empresas como o Google e o PlayStation VR. A startup participou do primeiro ano do Programa de Promoção da Economia Criativa.

“Com o Programa conseguimos ser mais assertivos na produção e também tivemos a possibilidade de desenvolver um projeto alinhado e focado aos padrões de Creative Design, para assim satisfazer desejos e necessidades de potenciais consumidores. O investimento financeiro para a aceleração que recebemos do Programa da Samsung nos auxiliou muito e por estarmos dentro do Cietec conseguimos, através das mentorias e do direcionamento, estabelecer prazos e alinhar melhor as necessidades organizacionais para completar o sucesso do trabalho”, conta Pedro Matsumura Kayatt, co-fundador da VRMonkey.

Já a Stratos360, que também participou do programa, é uma empresa especializada em realidade virtual, fotos e vídeos em 360 graus – como uma amostra de um passeio.

“Ser escolhido entre 300 startups foi uma oportunidade única da qual estamos aproveitando ao máximo! O aporte de capital que nos foi dado, as mentorias que nos foi dada por todos os competentes profissionais, tanto da Samsung quanto do Cietec, a expertise e network do pessoal na incubadora, tudo isso fez muita diferença para o crescimento do projeto. É incrível ver como as portas se abrem quando você fala em nome do Cietec. Somos muito gratos por tudo isso”, comenta Renato Rodrigues Oliveira, Diretor de Marketing da Stratos360.

Para ingressar na incubadora, as empresas que atuam nas áreas de interesse do Programa devem se inscrever até 20 de agosto pelo portal. A seleção final gratificará até 20 startups com um investimento que pode chegar a R$ 250 mil.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]