Engenheiro Steven Choi, Ex-Uber e Google, vai liderar inteligência artificial da Olivia

José Eduardo Costa

Por José Eduardo Costa

31 de julho de 2019 às 12:59 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O engenheiro americano Steven Choi é o novo líder da área de produto, inteligência artificial e aprendizado de máquina da Olivia, fintech fundada pelos brasileiros Lucas Moraes e Cristiano Oliveira, no Vale do Silício, Estados Unidos. Há um mês, a Olivia começou a testar a sua plataforma no Brasil.

Choi já passou por dois dos principais projetos de desenvolvimento de carros autônomos do mundo – o do Google e o do Uber – que utilizam a inteligência artificial como tecnologia base para o seu funcionamento. O engenheiro será o responsável por comandar um time de cerca de 12 pessoas em Palo Alto, na Califórnia.

Segundo o executivo declarou ao Estadão, seu time será responsável por cuidar de áreas como enriquecimento de dados e aprendizado de máquina, enquanto a equipe de desenvolvimento de tecnologia da Olivia no Brasil cuidará das áreas de infraestrutura e experiência do usuário.

Segundo Choi, o interesse em trabalhar em uma fintech veio por conta da “capacidade de auxiliar o comportamento de muitas pessoas ao mesmo tempo, em uma área em que há barreira de entrada tecnológica menor que a de carros autônomos.”

Um dos primeiros desafios de Choi, na estruturação da informação e dos dados da Olivia, é vencer a barreira linguística. A fintech tem usuários no Vale do Silício e faz seus primeiros testes para atender o mercado brasileiro, onde há uma lista de espera de 13 mil pessoas interessadas na assistente financeira.

Dona de um app que ajuda usuários a economizar com monitoramento financeiro e dicas de consumo, a Olivia já levantou aportes de nomes como a gestora de investimentos XP e o fundo BR Startups, que tem participação de empresas como Microsoft, Votorantim e Monsanto.