Engenheiro Steven Choi, Ex-Uber e Google, vai liderar inteligência artificial da Olivia

Por José Eduardo Costa
31 de julho de 2019 às 12:59 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O engenheiro americano Steven Choi é o novo líder da área de produto, inteligência artificial e aprendizado de máquina da Olivia, fintech fundada pelos brasileiros Lucas Moraes e Cristiano Oliveira, no Vale do Silício, Estados Unidos. Há um mês, a Olivia começou a testar a sua plataforma no Brasil.
Choi já passou por dois dos principais projetos de desenvolvimento de carros autônomos do mundo – o do Google e o do Uber – que utilizam a inteligência artificial como tecnologia base para o seu funcionamento. O engenheiro será o responsável por comandar um time de cerca de 12 pessoas em Palo Alto, na Califórnia.
Segundo o executivo declarou ao Estadão, seu time será responsável por cuidar de áreas como enriquecimento de dados e aprendizado de máquina, enquanto a equipe de desenvolvimento de tecnologia da Olivia no Brasil cuidará das áreas de infraestrutura e experiência do usuário.
Segundo Choi, o interesse em trabalhar em uma fintech veio por conta da “capacidade de auxiliar o comportamento de muitas pessoas ao mesmo tempo, em uma área em que há barreira de entrada tecnológica menor que a de carros autônomos.”
Um dos primeiros desafios de Choi, na estruturação da informação e dos dados da Olivia, é vencer a barreira linguística. A fintech tem usuários no Vale do Silício e faz seus primeiros testes para atender o mercado brasileiro, onde há uma lista de espera de 13 mil pessoas interessadas na assistente financeira.
Dona de um app que ajuda usuários a economizar com monitoramento financeiro e dicas de consumo, a Olivia já levantou aportes de nomes como a gestora de investimentos XP e o fundo BR Startups, que tem participação de empresas como Microsoft, Votorantim e Monsanto.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários