“Enfrentamos muita resistência no começo”, afirma CEO do ChefsClub

Avatar

Por Isabela Borrelli

5 de Maio de 2017 às 19:06 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Criar uma startup não é fácil e um dos dados que comprova isso é o da Fundação Dom Cabral: no primeiro ano de vida, cerca de 25% das startups morre. Mas além das causas apontadas pelo estudo, como número de sócios, capital investido, entre outros, há dificuldades que variam de acordo com a área onde a empresa atua. Esse foi o caso enfrentado por Guilherme Mynssen, CEO do ChefsClub.

A startup oferece um clube de gastronomia com descontos entre 30 a 50% de desconto em vários restaurantes, por uma assinatura mensal de R$129,90 ou anual de R$170,90. Presente em 21 cidades e parceira de 2000 restaurantes, o ChefsClub vem crescendo cada vez mais e conquistando seu espaço entre os amantes de uma boa refeição.

No entanto, nem sempre foi assim. O aplicativo foi lançado em 2012, mas, na época, alguns restaurantes já tinham se envolvido em outras iniciativas que foram desvantajosas, o que os tornou descrentes em produtos similares. “No início, um desafio considerável foi trazer os restaurantes: houve muita resistência e foi difícil eles acreditarem que seria um formato diferente dos outros”, afirma Mynssen.

Saiba como ter uma startup de sucesso no Accelerator Day, programa especial de aceleração para empreendedores e startups!

Além disso, como o mercado gastronômico no Brasil não têm muitas redes de restaurantes – o que centralizaria o controle nas mãos de menos empreendedores –, a missão de ter o maior número deles ficou mais trabalhosa. Guilherme Mynssen comenta: “Cada mercado tem sua peculiaridade, mas no caso do gastronômico ele é muito pulverizado: são poucos os donos de restaurantes que têm controle de mais de um estabelecimento, o que faz com que a gente tenha que falar com cada um”.

Atualmente, o ChefsClub está com a meta de mudar o relacionamento com os restaurantes. Antes, o aplicativo era voltado quase exclusivamente a levar novos clientes para eles. “Agora, nós estamos entregando novas soluções tecnológicas e analíticas para os estabelecimentos, como o perfil dos clientes: quantos anos eles têm, onde moram, entre outros”, explica Mynssen, que estará presente no Accelerator Day: Edição Especial Rio de Janeiro, junto com outros empreendedores de sucesso, para um dia de aceleração para startups.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]