CEO do Uber diz que futuro é se livrar de motoristas com carros autônomos
Por Júlia Miozzo
22 de outubro de 2015 às 14:31 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Alguns rumores sobre o carro autônomo do Uber têm circulado pela internet há algum tempo. Recentemente, em entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO da startup, Travis Kalanick comentou que acredita que o Uber precisa investir nesses carros para não terminar como a indústria do táxi – “nós temos o potencial para sermos interrompidos se não fizermos isso certo, é super fascinante”, disse.
Tanto que, no último ano, a empresa contratou mais de quarenta especialistas em veículos autônomos da Carnegie Mellon University e de pesquisadores sobre a segurança dos carros, segundo o Business Insider.
O Uber não é a única empresa que está trabalhando em algum projeto de direção autônoma. A Apple, Tesla e o Google, que está mais a frente, também possuem seus projetos.
“Vai ser interessante, enfim, ver como as cidades lidam com essas ondas de ruptura, que devem vir mais e mais rápidas”, disse o CEO. “Algumas cidades vão permiti-las, e então elas serão a instituição do futuro, e as outras cidades vão parecer que pararam na idade média”.
Travis não deu nenhuma informação específica sobre construir seu próprio carro ou trabalhar com parceiros.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários