CEO de startup que demitiu os 400 funcionários por e-mail explica situação
Por Júlia Miozzo
12 de agosto de 2015 às 11:18 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – No início desta semana, uma startup parou de funcionar e demitiu seus 400 funcionários através de e-mail, afirmando que estava “pausando suas operações”. Embora no momento a CEO não tenha feito nenhum comentário, na última terça-feira (11) ela publicou uma explicação sobre o ocorrido no site Medium.
A resposta para o desligamento repentino e demissão dos funcionários é simples: a empresa “queimou”; ou seja, estava gastando mais do que recebia. A taxa de gastos superiores da empresa começou a crescer após elas trocarem o sistema de contrato pelo funcionário nas leis trabalhistas americanas. A empresa também viu o número de funcionários subisse de 150 para 400 em 18 meses, impulsionando os números.
“No final, crescemos mais rápido do que poderíamos aguentar. Nossos gastos saíram do controle mesmo com a receita alta, e isso levou à pausa dos serviços da Zirtual”, escreveu a CEO Maren Kate.
Nas últimas 24 horas da empresa, um investidor de uma aceleradora ofereceu-se para comprar as ativos da empresa e reiniciar seus serviços, contratando alguns dos funcionários originais de volta.
Maren Kate também prometeu que todos os funcionários prejudicados serão totalmente recompensados e que os cheques de pagamento já foram emitidos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários