CEO de startup brasileira é convidada a conhecer o Vale pelo Airbnb

Por Tainá Freitas
4 de outubro de 2017 às 14:01 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O NaHora.com, startup em operação desde novembro de 2016, traz passagens áreas com descontos para passageiros com viagens de última hora. A ideia da CEO e co-fundadora, Maria Alice Cabral, é de unir as passagens que permanecem ociosas em voos (cerca de 20% por ano, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas) à preços atrativos para os clientes.
Em janeiro deste ano, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora e o projeto Tech Sampa, realizou o “Prêmio Mulheres Tech em Sampa”, que incentiva o empreendedorismo em tecnologia das mulheres, pois ainda são minoria no comando de startups.
Das mais de 60 inscrições, foram selecionadas 6 vencedoras para receber mentoria, assessoria de imprensa e participar da “Casa das Empreendedoras”, co-working temporário que concentrou as empresas para desenvolvimento de negócio. No período, a NaHora.com apresentou um grande desenvolvimento e aproveitamento, e foi convidada pelo Airbnb – também parceiro do programa – a conhecer o headquarter no Brasil e Vale do Silício.
O principal objetivo de Alice Cabral ao visitar o Silicon Valley é o conhecimento, pois terá a oportunidade de aprender com quem já fez uma startup de sucesso. “O aprendizado com executivos do Airbnb é interessante pois a empresa enfrenta o mesmo cenário que enfrentamos hoje com o NaHora.com: o do conservadorismo”. Será organizada uma agenda de imersão no ecossistema do Vale, que ainda é desconhecido pela fundadora. Visitar o Vale do Silício é uma oportunidade de compreender como as ideias e o mercado de negócios se desenvolve, além de apresentar a startup internacionalmente e construir uma rede de contatos.
A CEO do NaHora.com ainda teve a oportunidade de conhecer o mercado do Chile, pois foi a única startup brasileira selecionada para o “The S Factory”, um programa de aceleração para fundadoras mulheres organizado pelo Startup Chile.
A startup ganhou cerca de R$50 mil reais e a oportunidade de passar 4 meses no país aprendendo e contribuindo com o ecossistema de Santiago enquanto concorria ao prêmio: mais R$25 mil e a possibilidade de permanecer mais 3 meses no país. No dia 26 de setembro, a NaHora.com ficou em segundo lugar no concurso, atrás da startup da Eslováquia Data Shift e antecedendo a startup indiana Wise Bot.
A visita ao Vale do Silício e a temporada no Chile contribuem para a internacionalização do NaHora.com, que, além de mirar no mercado internacional, também pretende usar o conhecimento e experiência arrecadada para expandir os negócios no Brasil. A expectativa é de ampliar os serviços, tornando-se uma startup “one stop shop”, na qual os clientes poderão fazer reservas de hotéis além de comprar passagens com até 50% de desconto.
A imersão no ecossistema do Vale do Silício é interessante para CEOs de startups e empreendedores em geral e também é possível através da Missão Vale do Silício.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários