CEO de startup brasileira é convidada a conhecer o Vale pelo Airbnb

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

4 de outubro de 2017 às 14:01 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O NaHora.com, startup em operação desde novembro de 2016, traz passagens áreas com descontos para passageiros com viagens de última hora.  A ideia da CEO e co-fundadora, Maria Alice Cabral, é de unir as passagens que permanecem ociosas em voos (cerca de 20% por ano, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas) à preços atrativos para os clientes.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora e o projeto Tech Sampa, realizou o “Prêmio Mulheres Tech em Sampa”, que incentiva o empreendedorismo em tecnologia das mulheres, pois ainda são minoria no comando de startups.

Das mais de 60 inscrições, foram selecionadas 6 vencedoras para receber mentoria, assessoria de imprensa e participar da “Casa das Empreendedoras”, co-working temporário que concentrou as empresas para desenvolvimento de negócio. No período, a NaHora.com apresentou um grande desenvolvimento e aproveitamento, e foi convidada pelo Airbnb – também parceiro do programa – a conhecer o headquarter no Brasil e Vale do Silício.

O principal objetivo de Alice Cabral ao visitar o Silicon Valley é o conhecimento, pois terá a oportunidade de aprender com quem já fez uma startup de sucesso.  “O aprendizado com executivos do Airbnb é interessante pois a empresa enfrenta o mesmo cenário que enfrentamos hoje com o NaHora.com: o do conservadorismo”. Será organizada uma agenda de imersão no ecossistema do Vale, que ainda é desconhecido pela fundadora. Visitar o Vale do Silício é uma oportunidade de compreender como as ideias e o mercado de negócios se desenvolve, além de apresentar a startup internacionalmente e construir uma rede de contatos.

A CEO do NaHora.com ainda teve a oportunidade de conhecer o mercado do Chile, pois foi a única startup brasileira selecionada para o “The S Factory”, um programa de aceleração para fundadoras mulheres organizado pelo Startup Chile.

A startup ganhou cerca de R$50 mil reais e a oportunidade de passar 4 meses no país aprendendo e contribuindo com o ecossistema de Santiago enquanto concorria ao prêmio: mais R$25 mil e a possibilidade de permanecer mais 3 meses no país. No dia 26 de setembro, a NaHora.com ficou em segundo lugar no concurso, atrás da startup da Eslováquia Data Shift e antecedendo a startup indiana Wise Bot.

A visita ao Vale do Silício e a temporada no Chile contribuem para a internacionalização do NaHora.com, que, além de mirar no mercado internacional, também pretende usar o conhecimento e experiência arrecadada para expandir os negócios no Brasil. A expectativa é de ampliar os serviços, tornando-se uma startup “one stop shop”, na qual os clientes poderão fazer reservas de hotéis além de comprar passagens com até 50% de desconto.

A imersão no ecossistema do Vale do Silício é interessante para CEOs de startups e empreendedores em geral e também é possível através da Missão Vale do Silício.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]