CEO da Uber, em meio a polêmicas, irá tirar uma licença do trabalho
Por Lucas Bicudo
14 de junho de 2017 às 15:54 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Em meio a um momento difícil para a Uber, os pais do CEO Travis Kalanick estiveram em um trágico acidente de barco que levou a vida de sua mãe. Agora, para afligir e limpar a cabeça antes de decretar as mudanças na cultura da companhia, Travis disse a sua equipe que ele tomará uma licença de duração não especificada.
Kalanick observa que “durante este período, o time de liderança, meus diretores, estará dirigindo a empresa. Estarei disponível conforme necessário para as decisões mais estratégicas, mas eu vou capacitá-los para serem ousados e decisivos o suficiente para mover a empresa com rapidez. É difícil colocar uma linha de tempo sobre isso – pode ser mais curto ou mais longo do que esperamos”.
Não deixe de conferir: caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.
Quando o CEO retornar, ele terá um papel reduzido, de acordo com a lista das recomendações do ex-procurador-geral dos EUA, Eric Holder, em seu relatório sobre a investigação sobre os problemas de ética e liderança da Uber, incluindo assédio sexual e discriminação. “Algumas das responsabilidades que o Sr. Kalanick possuía devem ser compartilhadas ou dadas diretamente a outros membros da alta administração”.
O conselho de administração da Uber votou em adotar todas as recomendações do relatório, que estão sendo compartilhadas com os funcionários e o público hoje.
Outras medidas que afetarão Kalanick: usar a revisão do desempenho para responsabilizar os líderes com métricas vinculadas à diversidade, capacidade de resposta às queixas dos funcionários, satisfação dos funcionários e conformidade que afetam a remuneração da administração; adicionar assentos independentes do conselho, um presidente independente do conselho, um comitê de supervisão e um comitê de auditoria aprimorado para supervisionar o gerenciamento de Kalanick e a Uber; requer treinamento obrigatório de liderança inclusiva para Kalanick e outros altos funcionários.
A companhia deve agora começar o longo caminho de consertar sua cultura sem o seu CEO.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários