Case de sucesso? Startup brasileira de saúde cresce 230% em 1 ano

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de junho de 2017 às 11:49 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A iClinic é uma healthtech que oferece software especializado para gestão de clínicas médicas. O objetivo da startup é proporcionar a melhor experiência para o paciente, levando gestão à prática médica por meio da tecnologia. A startup cresceu 230% em 2016, em relação ao ano anterior, e possui uma taxa de 90% de satisfação dos clientes.

Para o CEO e fundador Felipe Lourenço, o crescimento mostra que o mercado de saúde ainda tem muito a ser explorado. “Atualmente, 70% das clínicas e consultórios ainda usam papel nos processos internos. Nós temos uma ferramenta intuitiva, que concentra várias operações em um único aplicativo, assim o médico só se preocupa com o mais importante: atender bem os pacientes”.

O discurso de Felipe está alinhado com o que pensamos aqui no StartSe. Por isso, preparamos o Health Tech Conference – o maior evento sobre startups da área da saúde do Brasil, que acontece esta semana e está com as últimas vagas.

A plataforma foi desenvolvida a partir das necessidades de diversos profissionais de saúde, e oferece uma solução para gestão em nuvem de pequenas e médias clínicas, permitindo ao médico ter acesso seguro a todas as suas informações pelo computador, tablet e smartphone.

Como é um SaaS, a iClinic não cobra taxas de instalação ou de suporte técnico. As assinaturas custam a partir de R$79,90 mensais. Entre as ferramentas oferecidas, estão: agenda online, prontuário eletrônico customizável, prescrição eletrônica, envio de lembretes e mensagens de aniversário para pacientes, chat interno, controle financeiro e relatórios.

Em 2015 a iClinic esteve entre as 10 selecionadas pela Endeavor no programa Startup Network. Neste programa, a healthtech passou por mentorias em várias áreas estratégicas do negócio, como Marketing e Vendas, Gestão & Governança, Desenvolvimento de Produto, Operações e Financiamento, para que alcançasse um crescimento ainda mais rápido e sólido.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]