Casal cria portais com dicas de viagem e abandona emprego no mundo corporativo

Avatar

Por Júlia Miozzo

9 de dezembro de 2015 às 13:13 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Após abandonarem seus respectivos empregos em grandes empresas, o casal Gabriel e Lívia Lorenzo criou a rede Grupo Dicas que, hoje, é uma das maiores a tratar sobre viagem no Brasil. “Largar o emprego foi uma decisão difícil, mas quando eu senti a confiança que precisava e que tinha um negócio sólido nas mãos, não pensei duas vezes em arriscar tudo e seguir em frente nessa nova jornada”, explicou Gabriel.

O publicitário que trabalhava com Marketing Digital já tinha tentado abrir negócios antes do portal, mas todos sem sucesso. Foi em 2008 que, após uma viagem com Lívia para Orlando e Miami, começou a escrever um blog sobre viagem com dicas para os brasileiros que planejam viajar para o local, o Dicas da Flórida. Em pouco tempo, o site já alcançava números grandes e, com a experiência anterior com marketing digital de Gabriel, começou a rentabilizar rapidamente.

Outras viagens vieram depois e, com elas, outros sites: Dicas de Las Vegas, Dicas de Nova York, Dicas Barcelona, Dicas Paris, Dicas de Londres e Dicas de Lisboa. Hoje, são mais de dez sites.

No ano passado, o publicitário decidiu largar o emprego para se dedicar inteiramente ao site – e foi assim que surgiu o Grupo Dicas. Pouco tempo depois, Lívia também deixava seu emprego para cuidar do grupo com o marido.

Além do crescimento notável do portal, já foram mais de 500 aluguéis de carros vendidos, 300 seguros viagens e 150 reservas de hotel feitos através dos sites.