CargoX é a única da América Latina na Game Changers 2018 na categoria logística

Avatar

Por Elena Costa

30 de novembro de 2017 às 16:54 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

CargoX é a única da América Latina na lista Game Changers 2018 na categoria logística. A empresa se junta a outras 29 startups escolhidas por sua capacidade de mudar o mundo. A lista reúne 10 segmentos diferentes e companhias da Rússia, Estados Unidos, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Canadá, Reino Unido e outros.

A lista é montada pela CB Insights, empresa de análise de dados dos Estados Unidos, e as startups são escolhidas com base em uma análise de dados feita pela tecnologia da empresa que considera fatores como destaque na mídia, investimentos recebidos e crescimento, entre outros.

O CEO da CargoX Federico Veja, disse que “é muito bom saber que o mercado também nos enxerga de forma tão positiva e nos coloca no mesmo patamar de empresas tão inovadoras e disruptivas”. E completou dizendo que estar na lista da CB Insights mostra “o quanto o modelo da CargoX é disruptivo e está no radar do mercado internacional”.

A companhia foi fundada em 2016 e conquistou grandes investidores por permitir que mais de 150 mil motoristas autônomos utilizem toda a sua capacidade e evitem viagens de retorno ociosas. Como resultado, isso diminui o volume de emissões de carbono e a quantidade de caminhões vazios circulando nas estradas.

Em sua última rodada de investimentos ela recebeu um aporte de R$ 65 milhões. Seu valuation não foi divulgado. A empresa está alterando a forma como a logística é tratada no Brasil, o que pode resultar em grandes ganhos para o varejo nacional: vamos tratar da revolução que ele está passando no RetailTech Conference. Confira.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]