Candidato à presidência dos EUA afirma: “precisamos Uberizar tudo”

Da Redação

Por Da Redação

12 de julho de 2016 às 09:31 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uber é o futuro do mundo, acredita Gary Johnson, candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Libertário. Terceiro colocado nas pesquisas, a chance de Johnson ganhar o cargo mais importante do mundo são quase nulas – mas isso não o impede lançar uma candidatura e fazer o máximo de barulho que ele conseguir.

E uma de suas ideias (que aliás, me fariam votar por ele se eu fosse cidadão americano) é justamente ser o presidente mais amigável ao Vale do Silício da história. E é mencionando a maior startup do momento que ele cita o que deve ser feito para a economia prosperar: “precisamos Uberizar tudo”, diz na CALinnovates.

Para ele, a ecomomia compartilhada é o modelo do futuro – o que deveria ser encorajado, ao invés de combatido através de regulações. Citando problemas em São Francisco com o Airbnb, ele destaca que é muita falta de visão este tipo de regulação. “Se eu for o presidente, vamos acabar com as restrições”, destaca.

Ele também é muito mais favorável a questões como imigração do que a maioria dos candidatos. “Somos um país de imigrantes e devemos abraçar a imigração tirando o governo da frente, sem estabelecer cotas”, termina.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]