Cabify recebe investimento de US$ 70 milhões do BID

Por João Ortega
8 de fevereiro de 2019 às 09:56 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Cabify anunciou em Lima, no Peru, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A instituição financeira investiu US$ 70 milhões para que a startup de mobilidade desenvolva o mercado latino-americano.
A ideia da parceria é que a Cabify, por meio do investimento, possa fomentar a inclusão financeira e geração de renda de pessoas envolvidas direta e indiretamente na atuação da empresa. O crédito deverá ser destinado à mobilidade urbana, fomento à inovação e benefícios sociais para motoristas e à comunidade como um todo.
“Olhamos atentamente vários grupos relacionados ao nosso mercado e um deles é o de motoristas parceiros. Entre os principais perfis reunidos no grupo estão jovens, desempregados que tiveram dificuldade em retornar ao mercado de trabalho, pessoas com mais de 45 anos e mulheres que são responsáveis por sustentar a família”, afirma Juan de Antonio, fundador da Cabify, à imprensa.
“Todos encontram na plataforma um modelo de trabalho autônomo sustentável, flexível e seguro. Acreditamos que estamos colaborando com a luta contra a desigualdade social e econômica, que certamente é um dos principais desafios enfrentados pela região”, completa o executivo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários