Cabify se transformará em app multimodal com patinetes chegando no Brasil

Por Tainá Freitas
19 de junho de 2019 às 08:07 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Movo, startup espanhola de patinetes e scooters elétricas, chegará no Brasil no segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada por Pedro Meduna, novo Country Manager da Cabify no Brasil, em evento com jornalistas. A Cabify é uma das acionistas da startup espanhola, que possui atuação independente.
Entre 5 mil a 10 mil patinetes elétricos da Movo chegarão no país. Clientes da Cabify poderão alugar patinetes compartilhados no mesmo aplicativo no qual pedem por um táxi (através da integração com o Easy) ou corridas com motoristas “peer-to-peer”.
“A integração com o Cabify, que já possui uma base de clientes, diminui o custo de aquisição de novos consumidores”, conta Meduna, líder da Cabify no Brasil. A expansão da Movo para o país está sendo liderada por um brasileiro, que já está montando a equipe local.
Apesar de a empresa possuir também scooters elétricas, ainda não há previsão de quando (ou se) esses veículos estarão disponíveis no Brasil. Atualmente, a Movo está disponível nas capitais de países da América Latina como Colômbia, Argentina, Peru, Uruguai e Chile. Na América Central, a startup está na Cidade do México.
O anúncio demonstra que, apesar das notícias recentes de regulamentação, o Brasil continua um mercado interessante para empresas de patinetes. Até agora, as regulamentações em duas das principais cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, causaram polêmica. No Rio, discute-se a necessidade de uma prova online no Detran, enquanto em São Paulo uma das principais preocupações é a segurança.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários