C6 Bank compra IDEA9, startup brasileira de educação executiva

João Ortega

Por João Ortega

23 de agosto de 2019 às 12:24 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O banco digital C6 Bank, que iniciou oficialmente as operações neste mês de agosto, anunciou nesta quinta-feira (22) a aquisição da startup de educação executiva IDEA9. Os valores do negócio não foram divulgados.

O C6 Bank, fundado por ex-executivos do BTG Pactual, havia contratado a IDEA9 para realizar treinamento de 130 funcionários ao longo do último ano. Satisfeita com o serviço prestado, a cúpula do banco decidiu comprar a startup, que agora terá a missão de capacitar os consultores empresariais do Conexão C6, rede de distribuição dos produtos do C6 Bank para pequenas e médias empresas e empreendedores.

Os clientes do banco também terão acesso aos cursos da IDEA9. Eles abrangem temas ligados a gestão de finanças e empreendedorismo. “A IDEA9 oferece uma experiência diferenciada de aprendizagem em empresas de médio e grande porte. Após a venda para o C6 Bank, continuaremos atendendo a esse público por meio de treinamentos corporativos, mas acrescentaremos muitos novos alunos à nossa base, entre clientes, consultores e parceiros do C6 Bank”, diz Liao Yu Chieh, que fundou a startup em 2017.

Segundo comunicado, o C6 Bank terá uma área interna dedicada a impacto social, e a aquisição da startup de educação faz parte deste projeto. O banco também tem uma parceria com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para aproximar as pesquisas acadêmicas com a expertise em finanças e empreendedorismo do setor privado.