C6 Bank faz parceria com o MIT para formar desenvolvedores de aplicativos

João Ortega

Por João Ortega

5 de dezembro de 2019 às 06:14 - Atualizado há 7 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O banco digital C6 Bank firmou uma parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) para ensinar jovens de comunidades carentes a desenvolver aplicativos. A iniciativa será feita com auxílio da ferramenta MIT App Inventor, que permite criar apps em apenas 30 minutos.

O projeto tem inscrições abertas até a próxima segunda-feira (10) por meio deste link. Ele terá início em janeiro de 2020 com a presença de alunos do MIT em São Paulo, que serão responsáveis por educar os participantes sobre as boas práticas de desenvolvimento de apps na plataforma do instituto.

É possível fazer parte do projeto de duas formas: como multiplicador, cuja duração é de três semanas, ou por meio do workshop, apenas na terceira semana. Os primeiros serão formados não apenas como desenvolvedores, mas também como educadores para o uso da ferramenta.

Durante as duas primeiras semanas, eles serão estudantes. Mas, na terceira semana, os multiplicadores vão unir-se aos alunos do MIT para lecionar ao segundo grupo. A ideia é que eles se tornem não apenas desenvolvedores como embaixadores da tecnologia em suas comunidades. A segunda turma, com uma semana de workshop, recebe conteúdo mais prático, que visa formar criadores de app, sem a mesma profundidade na parte educacional como aos multiplicadores.

O MIT App Inventor já foi utilizado na criação de 43 milhões de aplicativos. A ferramenta foi traduzida e adaptada pelo C6 Bank para a realidade brasileira. “O projeto vai formar, em janeiro, 90 multiplicadores, que deverão formar outros multiplicadores e, assim, contribuir para a expansão da rede de usuários do MIT App Inventor no país”, diz o banco digital em comunicado oficial.