Softbank investe na Buser, startup de rateio de passagens de ônibus

Por Tainá Freitas
7 de outubro de 2019 às 13:07 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Softbank investiu em mais uma startup brasileira, a Buser. A empresa não informou o valor do aporte realizado. A rodada também conta com a participação do Grupo Globo e dos fundos Canary, Valor Capital e Monashees.
A Buser nasceu a partir da demanda de um dos fundadores. O engenheiro Marcelo Abritta ia casar e precisava levar 30 familiares de Minas Gerais até Arraial da Ajuda, na Bahia. Ao colocar os gastos na ponta do lápis, descobriu que fretar o próprio ônibus (e arcar com todos os custos) seria mais barato do que comprar uma passagem convencional na rodoviária.
Após a experiência, Abritta se juntou ao economista Marcelo Vasconcellos e, em junho de 2017, criaram a Buser. A empresa afirma disponibilizar viagens de ônibus com até 60% de economia através do fretamento coletivo. Os usuários interessados se reúnem em grupos de acordo com data e local da viagem, reservam a vaga, e o Buser faz orçamentos. A viagem é confirmada em até 48 horas antes do embarque e os passageiros recebem as informações de local, horário, nome do motorista e placa do veículo.
Com o aporte, a Buser irá investir R$ 300 milhões para expandir o negócio e realizar parcerias. A startup possui cerca de 3 mil passageiros por dia e pretende multiplicar por 10 essa quantidade, chegando a 30 mil passageiros. “Queremos alcançar 200 cidades em 20 Estados nos próximos 12 meses”, conta Abritta no anúncio. A empresa recebe uma comissão de 5% a 20% em cada viagem realizada.
Neste ano, o Softbank lançou um fundo de investimentos focado em startups da América Latina e investiu em muitas empresas brasileiras. Além da Buser, são exemplos a Loggi, Creditas, QuintoAndar, MadeiraMadeira, Volanty, entre outras.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários