BrazilLAB, em parceria com ABFintechs, lança desafio do equilíbrio fiscal

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de junho de 2017 às 18:40 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O BrazilLAB, programa que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público, procura startups com soluções nas áreas: equilíbrio fiscal, comunicação e agricultura urbana. Para isso, o hub conta com parceria do portal Meu Município, que disponibiliza dados sobre arrecadação e gastos das cidades, além da Associação Brasileira de Fintech (ABFIntechs).

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM1), mais de 62 municípios já decretaram estado de calamidade financeira por não conseguirem pagar os salários de seus servidores. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem caído ao longo dos anos. E segundo o Portal Meu Município, 50% dos municípios brasileiros municípios gastaram mais do que arrecadaram em 2016.

Diante deste cenário, o intuito é promover soluções que auxiliem na redução de despesas dos municípios e incentivem o papel fiscalizador do cidadão sobre as contas das prefeituras.

Veja também: caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito Passo a Passo para Criar uma Startup, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

O BrazilLAB oferece mentoria, workshops, networking, visitas em campo e participação em rodada com investidores. Ao final do programa, os três finalistas receberão o investimento de R$ 50 mil e o primeiro lugar ganhará um curso de duas semanas no Vale do Silício na Draper University.

As inscrições vão até 5 de julho e podem ser feitas pelo site.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]