Braskem lança segunda edição de programa de incentivo para empreendedores com soluções inovadoras

Interessados poderão enviar seus projetos até dia 15 de maio nas categorias plástico/química e Aedes aegypti

Avatar

Por Da Redação

19 de abril de 2016 às 00:00 - Atualizado há 4 anos

A Braskem, em parceria com a Endeavor, inicia a etapa de inscrição para segunda edição do Braskem Labs, programa de incentivo a empreendedores que buscam soluções inovadoras e sustentáveis para melhor a vida das pessoas. Os empreendedores interessados em participar poderão inscrever seus projetos até dia 15 maio através do site www.braskemlabs.com

A edição deste ano está mais abrangente em relação à de 2015. O período de capacitação que antes era de um mês e meio, agora será de 4 meses, e as mentorias aumentaram de 6 para 12. Além de propostas que usem o plástico para o desenvolvimento de soluções socioambientais, também podem ser cadastrados projetos em química. Especialmente este ano será aberta uma categoria para o combate ao mosquito Aedes aegypti – sendo que estes não precisam estar relacionados à química ou ao plástico.

A proposta é utilizar a plataforma para fortalecer o compromisso da empresa com a sociedade, estimulando a apresentação de ideias que ajudem a reduzir a incidência das doenças chikungunya, zika e dengue. “A melhor maneira para alcançarmos isso é combatendo o mosquito transmissor por meio de soluções inovadoras”, afirma Patrick Teyssonneyre, diretor de Inovação e Tecnologia da Braskem.

Ao todo, serão selecionados até dez projetos nas áreas de química ou de plástico, que gerem impacto social em segmentos como saúde, moradia e mobilidade, e até dois voltados para o combate ao Aedes aegypti. Os empreendedores terão quatro meses de capacitação com disponibilização de conteúdo, cursos online, eventos presenciais e mentorias coletivas e individuais com mentores Braskem e Endeavor.

Em novembro será realizado o Boot Camp, um treinamento de dois dias focado no pitch: apresentação clara e concisa da proposta. Os selecionados receberão o acompanhamento de executivos da Braskem e orientação de especialistas renomados da Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo.

Ainda em novembro, durante evento de encerramento Demo Day, os selecionados apresentarão seus projetos para um grupo de empresários, investidores, bancos de investimento e outros players do mercado.

Webinar

No dia 19 de abril, às 20h, será realizado o Webinar de Lançamento Braskem Labs 2016 para apresentar o programa e discutir assuntos voltados ao empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. O evento contará com a participação de Patrick Teyssonneyre, diretor de Inovação e Tecnologia Braskem; Carolina Stocche, coordenadora de relações institucionais Endeavor e Eliézer Dias, vencedor da primeira edição do Braskem Labs. Durante o webinar, os participantes poderão fazer perguntas que serão respondidas ao vivo.

Para participar do Webinar,  cadastre-se aqui <>

//