Brasileiro cria aplicativo que é o “Uber das entregas imediatas”

Avatar

Por Júlia Miozzo

30 de outubro de 2015 às 15:34 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Após precisar despachar uma encomenda no dia de seu casamento, o empreendedor e CEO da Monkey’n Apps Marcos Schulz viu a necessidade de encontrar algum método imediato de fazer entregas. Foi a partir de então que ele criou o aplicativo Partiu Entregas, que realiza entregar urbanas, a princípio, na cidade de São Paulo.

Ele funciona da mesma maneira que o UberRush, novo serviço da Uber que também realiza entregas imediatas – mas ele ainda não chegou ao Brasil; por enquanto, funciona apenas em Chicago, São Francisco e Nova York, nos EUA.

“Além de gerar uma nova forma de renda, o Partiu Entregas vai unir pessoas a necessidades, reduzir o volume de carros nas ruas, eliminar processos burocráticos e proporcionar mais tempo e comodidade”, explicou Schulz. Para poder solicitar entregar ou ser um dos entregadores, ambos precisam fazer parte cadastro na rede – a única diferença é que, para o usuário, são necessários dados do cartão de crédito para realizar o pagamento.

Para solicitar uma entrega, o usuário precisa enviar uma foto do objeto a ser transportado e dar informações de pagamento, endereço de destino e entrega, horário, etc. Após isso, o app informa qual a distância que o motorista irá percorrer, o tempo que o percurso deve levar e o valor total – o número de quilômetros é multiplicado por R$ 2,80 para chegar ao preço. A cobrança no cartão de crédito é feita somente após a entrega do objeto.

As entregas são feitas com bicicleta, moto, carro ou van. “Nós nos preocupamos em checar todos os documentos solicitados criteriosamente, e aplicamos um treinamento de atendimento aos clientes, é um processo importante para que todas as pontas do negócio se fidelizem e se sintam seguras com a iniciativa”, explicou o fundador.

O app está disponível gratuitamente na App Store ou Play Store.