Brasileira Nexoos é uma das finalistas do BBVA Fintech Awards
Por Lucas Bicudo
23 de junho de 2017 às 17:55 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O BBVA Fintech Awards é uma premiação que elege anualmente as melhores fintechs do mundo. Esse ano, a Nexoos, de empréstimos e investimentos, foi a brasileira selecionada como finalista da categoria Inteligência Artificial.
“O BBVA é o prêmio mais importante do setor. Estamos muito felizes pelo reconhecimento, pela oportunidade de entrar em contato com startups inovadoras do mundo inteiro e por representar o Brasil nessa competição de prestígio internacional”, avalia o CEO Daniel Gomes.
O Brasil é o país que mais possui fintechs na América Latina, com mais de 200 empresas que, de acordo com projeções do Goldman Sachs, devem faturar R$ 75 bilhões nos próximos 10 anos.
Não deixe de conferir: o StartSe, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs, lança o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Dividido em três pilares, o evento contará com palestras e debates, feira com exposição de fintechs e workshops para empreendedores e executivos do mercado financeiro.
A startup trabalha com empréstimos coletivos (P2P Lending), um modelo que conecta pequenas e médias empresas com pessoas físicas interessadas em opções de investimento mais rentáveis.
“A Nexoos utiliza tecnologia e inteligência artificial para otimizar o processo de análise de crédito. Dessa forma conseguimos taxas mais atraentes para empresários e investidores”, faz coro o CTO Murilo Bássora. “Usamos dados de consultas automatizadas aos bureaus de crédito, pré-análise automática, e até avaliações de redes sociais”.
O banco espanhol BBVA é um dos pioneiros mundiais no fomento às fintechs. A startup brasileira compete com empresas da Europa, América Latina e Oriente Médio.
O vencedor receberá € 30 mil, mentorias de profissionais sênior do banco BBVA e participará da conferência anual promovida pela instituição espanhola. A premiação acontecerá em Copenhague, entre os dias 26 e 28 de junho, durante a conferência Money 20/20.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários