Brasileira Nexoos é uma das finalistas do BBVA Fintech Awards

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de junho de 2017 às 17:55 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O BBVA Fintech Awards é uma premiação que elege anualmente as melhores fintechs do mundo. Esse ano, a Nexoos, de empréstimos e investimentos, foi a brasileira selecionada como finalista da categoria Inteligência Artificial.

“O BBVA é o prêmio mais importante do setor. Estamos muito felizes pelo reconhecimento, pela oportunidade de entrar em contato com startups inovadoras do mundo inteiro e por representar o Brasil nessa competição de prestígio internacional”, avalia o CEO Daniel Gomes.

O Brasil é o país que mais possui fintechs na América Latina, com mais de 200 empresas que, de acordo com projeções do Goldman Sachs, devem faturar R$ 75 bilhões nos próximos 10 anos.

Não deixe de conferir: o StartSe, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs, lança o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Dividido em três pilares, o evento contará com palestras e debates, feira com exposição de fintechs e workshops para empreendedores e executivos do mercado financeiro.

A startup trabalha com empréstimos coletivos (P2P Lending), um modelo que conecta pequenas e médias empresas com pessoas físicas interessadas em opções de investimento mais rentáveis.

“A Nexoos utiliza tecnologia e inteligência artificial para otimizar o processo de análise de crédito. Dessa forma conseguimos taxas mais atraentes para empresários e investidores”, faz coro o CTO Murilo Bássora. “Usamos dados de consultas automatizadas aos bureaus de crédito, pré-análise automática, e até avaliações de redes sociais”.

O banco espanhol BBVA é um dos pioneiros mundiais no fomento às fintechs. A startup brasileira compete com empresas da Europa, América Latina e Oriente Médio.

O vencedor receberá € 30 mil, mentorias de profissionais sênior do banco BBVA e participará da conferência anual promovida pela instituição espanhola. A premiação acontecerá em Copenhague, entre os dias 26 e 28 de junho, durante a conferência Money 20/20.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]