Brasileira iFood compra startup recém-fechada nos EUA
Por Paula Zogbi
17 de março de 2016 às 11:38 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Startup brasileira iFood fechou nesta semana a compra da norte-americana SpoonRocket, que havia anunciado seu fechamento um dia antes, na terça-feira. Ambas as empresas fazem serviço de entrega de comida por dispositivos móveis.
As empresas estariam em conversas há alguns anos, mas a SpoonRocket parecia desesperançada de que alguém fosse compra-la em seus últimos suspiros.
De acordo com um release enviado à imprensa, a plataforma brasileira pretende usar o modelo de logística da SpoonRocket para melhorar suas próprias entregas e seguir em expansão, com a ajuda do CTO da norte-americana. “Embora a SpoonRocket não tenha funcionado, acreditamos que temos um dos melhores sistemas de delivery do mundo e é maravilhoso vê-lo sobreviver na iFood”, disse um dos fundadores da empresa, Anson Tsui, no texto.
A iFood recebeu financiamento de US$ 62 milhões da Movile e da Just Eat e tem feito aquisições estratégicas, como a Papa Rango, Alakarte e Central do Delivery.
Com as movimentações, a iFood, que já lucra, espera uma média de 1,5 milhão de entregas mensais. A Just Eat estima que o mercado de entregas eletrônicas de comida no Brasil valha pelo menos US$ 1,5 bilhão.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários