Brasileira Getup é reconhecida Cool Vendor 2017 pelo Gartner

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de julho de 2017 às 12:37 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Getup acaba de anunciar o reconhecimento Gartner Cool Vendor 2017. Trata-se de uma startup que utiliza tecnologias e soluções open source de containers para entregar agilidade e eficiência no desenvolvimento e gerenciamento de aplicações. É uma das participantes de nossa iniciativa corporate Breaking the Walls e também residente do Cubo Coworking do Itaú.

“Digital transformation se tornou imperativo para o negócio e o tempo é o inimigo”, afirma Diogo Goebel, CEO da Getup, ao explicar que os benefícios oferecidos pelas tecnologias que compõem a plataforma vão muito além de uma evolução da virtualização. Os benefícios estão fortemente alinhados com o papel estratégico dos CIOs e departamentos de TI, com o processo de transformação digital das empresas.

O reconhecimento vem um ano após a empresa ter decidido usar como base o kubernetes, tecnologia open source, desenvolvida pelo Google e que traz mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de aplicações rodando em containers.

O relatório da Gartner cita que “containers com ferramentas de orquestração e automação também podem trazer melhorias para todo o ciclo de vida do aplicativo e não apenas eficiência operacional de TI, o que é vital para o sucesso da TI bimodal. A Getup Cloud começou a explorar essas opções, permitindo que os clientes acessem alguns dos recursos do container, como provisionamento de aplicativos, escalabilidade e self-healing”, continua.

Além da agilidade e eficiência operacional, há também uma melhor utilização dos recursos computacionais, trazendo em média 40% de redução nos custos de infraestrutura. A plataforma pode ser instalada em qualquer infraestrutura, seja nuvem ou datacenter próprio.

A Getup tem como clientes Grendene, Heineken e Warner Music.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]