Brasileira é eleita uma das fintechs mais interessantes da Itália

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de junho de 2017 às 18:43 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A brasileira SalaryFits acaba de ser selecionada pelo Centro de Pesquisa em Tecnologias, Inovação e Serviços Financeiros (CeTIF), da Universidade Católica de Milano, entre as fintechs mais interessantes da Itália. A startup foi selecionada na categoria Crédito Pessoal. O anúncio foi feito durante a Fintech Bootcamp, em Milão, evento que reuniu as principais startups do país.

“Esse prêmio nos dará muita visibilidade, num mercado que já conhece o crédito consignado, mas que carece de inovação e novas tecnologias. Trata-se, portanto, de um ambiente perfeito para atuarmos e mostrarmos o sistema eConsig, que possibilita o acesso a taxas de juros bem abaixo da média, devido a sua função de interligar o banco com a folha de pagamentos do funcionário, com toda a segurança e facilidade, sem burocracias”, afirma Moacir Giansante, Country Manager da SalaryFits na Itália.

Confira: para você entender melhor esse fenômeno, montamos o hangout gratuito “A Revolução das Fintechs”, com Júnior Borneli, fundador do StartSe, e Marcelo Maisonnave, fundador da XP Investimentos e um dos maiores investidores em fintechs do Brasil.

A startup traz ao mercado internacional o sucesso do sistema eConsig no Brasil, plataforma de inclusão financeira e sustentabilidade econômica. A SalaryFits já tem atuação em seis países: Reino Unido, Portugal, Itália, México, Espanha e Índia.

O Outlook Fintech, um estudo global patrocinado pela IBM Itália, analisou mais de 100 fintechs em atividade no mercado italiano, distribuídas em quatro segmentos: Payment, Blockchain & DLT; Marketplace e Finergic; IoT & Connected Device; e Personal Finance, Trading e Credit.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]