Booster quer reinventar como você abastece seu carro

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de agosto de 2017 às 17:27 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Encher o tanque do seu carro pode ser trabalhoso, especialmente quando há filas no posto de gasolina. Também custa mais porque parte dela está cobrindo custos imobiliários.

Uma startup chamada Booster aparentemente tem uma solução para isso. A ideia é firmar parcerias e enviar caminhões de gasolina para estacionamentos de escritórios. A empresa diz que isso pode lhe poupar tempo enchendo seu tanque enquanto você trabalha e que também irá cobrar menos, geralmente cerca de dez centavos por galão, mais barato.

A Booster está “reinventando o conceito e o hábito de abastecer seu carro para o século 21″, disse o CEO Frank Mycroft. “Ir ao posto de gasolina é a coisa menos divertida da semana”.

A startup acaba de captar uma rodada de Série B, no valor de US$ 20 milhões, liderada pelo Conversion Capital e com participações de Maveron, Madrona Venture Group e RRE Ventures, para desenvolver o conceito.

Não deixe de conferir: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Mycroft diz que a Booster garantiu parcerias com a Cisco, Oracle e Facebook para oferecer combustível aos seus funcionários. As empresas não precisam pagar nada à startup – ela obtém a receita dos funcionários diretamente. Esses, por sua vez, agendam o serviço via aplicativo e precisam apenas deixar a tampa do tanque aberta.

David Wu, parceiro da Maveron, disse que investiu porque “ir ao ao posto de gasolina é demorado e inconveniente e não mudou em décadas. A Booster fornece uma experiência de reabastecimento mais amigável ao consumidor, mais segura e sustentável”.

Christian Lawless, sócio-gerente do Conversion Capital, disse que investiu na startup porque ela está disruptando o que ele estima ser um setor de US$ 500 bilhões. A Booster tem “uma combinação de inovação tecnológica incomparável, eficiência de distribuição e expertise regulatória”.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]