Inscrições em programa de investimentos Conecta serão encerradas dia 30/04

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de abril de 2018 às 18:10 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O BMG Uptech, braço do grupo BMG voltado à inovação, realizou uma parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) para criar o Conecta, um programa de investimentos em startups com foco no setor de mobilidade. As inscrições do programa serão encerradas nesta segunda-feira (30) – inscreva-se aqui.

Além de buscar soluções para todos os setores de transporte – aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário -, o BMG UpTech e a CNT estão à procura de projetos inovadores que auxiliem em processos internos das empresas de mobilidade, como gestão, RH, jurídico e sustentabilidade. No programa, as empresas também aceitam startups de educação, fisioterapia, psicologia, nutrição e outros cuidados, com o objetivo de oferecer capacitação profissional e assistência social para seus colaboradores.

O programa Conecta é focado em startups maduras, que já possuam produtos e serviços disponíveis e operantes no mercado. As empresas selecionadas receberão investimentos gradativamente de acordo com cada fase do programa, que acontecerá ao longo de seis meses. Os aportes poderão chegar a R$ 460 mil por startup.

Além dos aportes, as empresas aprovadas receberão mentoria na escola de negócios Fundação Dom Cabral, incentivos para que comecem a tracionar. As participantes do programa também terão contato direto ou indireto com possíveis clientes e se conectarão com players importantes do setor de transporte. Na última fase, até 5 startups vivenciarão um mês de mentoria e aprendizado no Vale do Silício, nos Estados Unidos, permitindo a conexão também com o ecossistema internacional.

Expectativas para o Conecta

“Entre os resultados esperados, estão a redução de custos, o ganho de eficiência e o estimulo à inovação”, afirma Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech. “Startup é uma empresa que atua em soluções bastante específicas focadas em resolver problemas reais, de forma prática, simples e com muita eficácia. A ideia, assim, é ir ao mercado para encontrar empreendedores que possam apresentar respostas assertivas para os desafios do transporte brasileiro”.

Já Harley Andrade, diretor para Assuntos Internacionais da CNT, acredita que o Conecta é uma ação para promover a inovação no transporte brasileiro, utilizando as oportunidades trazidas pelas transformações tecnológicas. O programa conta com a chancela da Bossa Novas Investimentos e da aceleradora Nxtp.Labs.

Leia o regulamento completo do programa Conecta e inscreva-se aqui. Não perca a oportunidade: as inscrições só irão até esta segunda-feira, dia 30!

[php snippet=5]