BlueZup, plataforma que permite test drive de eletrônicos, chega ao Brasil

Avatar

Por Elena Costa

8 de novembro de 2017 às 18:46 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Um test-drive do produto antes de comprá-lo é possível com o BlueZup, uma startup brasileira que teve o seu início de operação no Vale do Silício e agora chegou no Brasil! A empresa começa a sua jornada no nosso país em Curitiba e já tem planos para expandir para Porto Alegre após resultados positivos na cidade paranaense.

A plataforma permite que um indivíduo alugue por 3 dias um produto no valor de R$30 para ver se gosta e adapta-se a ele. Caso queira ficar com o item é possível comprá-lo com desconto e se não gostar devolve-se de graça. Todo o processo é realizado por embaixadores BlueZup que são treinados para fornecer a logística e suporte técnico.

Para ser embaixador é necessário efetuar um cadastro no site e desta forma o indivíduo virará um Blue Buddy que realizará entregas, vendas que gerarão comissões e suporte ao locatário. Segundo o CEO Diogo Ruiz, “a partir da tecnologia a gente quer criar um exército de vendedores, numa reinvenção do varejo tradicional”.

Além de alugar produtos e vendê-los, a empresa permite as pessoas anunciem também. Ruiz afirma que isso é benéfico pois “na Bluezup Brasil, nossa conversão está em 15% e em alguns produtos temos 41% de conversão nesse último mês, ou seja, praticamente a cada 2 aluguéis uma pessoa compra”.

[php snippet=5]

A companhia planeja expandir para principais capitais brasileiras até março de 2018 para fomentar a economia de compartilhamento e o e-commerce. Além de salientar que o poder de decisão é do consumidor, algo que é ressaltado por uma relação mais próxima entre marcas e seus clientes.

O que ajudará ainda mais a expansão será o investimento, que está em negociação, com uma gigante do Vale do Silício que será a primeira parceria de produtos na plataforma e treinamento virtual de embaixadores e também a sua primeira captação de investimento semente. “Com esse investimento vamos ampliar nossa atuação desenvolver a plataforma, trazer novas opções de equipamentos e a produção de conteúdo para os produtos e marcas que estarão na Bluezup, ampliando ainda mais nossa audiência”, conta Ruiz.

Aqui no Brasil a plataforma só aceita cartões de crédito, já nos EUA é possível pagar até com bitcoin. E para realizar o seu primeiro test-drive a equipe do BlueZup deu para vocês, leitores da StartSe, um código de desconto. Para usá-lo basta incluir a palavras startse na finalização do pedido.

A iniciativa de Diogo Ruiz está ajudando a revolucionar o mercado do varejo tradicional – trazendo novas formas de vender, crescendo receitas e diminuindo custos. Para saber mais das mudanças que a tecnologia traz para o varejo inscreva-se na maior conferência sobre tecnologias e startups na área do varejo no Brasilcom desconto. Corra pois as inscrições são limitadas e os descontos estão acabando.

Cursos Online Startse para você iniciar: