Blackberry também começa seus trabalhos no mercado de carros autônomos

Avatar

Por Júlia Miozzo

8 de janeiro de 2016 às 10:51 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Depois do Google, Uber, Tesla e Ford, a BlackBerry também está fazendo sua entrada no mercado de carros autônomos. A empresa anunciou o software que pode criar, em tempo real, análises dos cenários de tráfego, que será a base dos carros autônomos, na CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas.

Como conta o CNBC, além da Blackberry, a empresa canadense QNX também divulgou como os carros podem se comunicar, tal como a capacidade das luzes de trânsito de melhorar o fluxo e evitar colisões. A Ford é uma das empresas que já utiliza o software da QNX para montar os sistemas de “infotenimento” dos carros.

Preparar o terreno e fornecer os sistemas operacionais para os veículos autônomos é parte da estratégia da BlackBerry, o que a coloca contra o Google, que já criou o Android Auto, sistema de operações do carro que permite que as pessoas usem os apps de seu smartphone através de um painel do carro.

O software da BlackBerry para navegação dentro do carro e seus sistemas de entretenimento já são usados em milhões de carros, o que facilita o contato com as montadoras.