Bitcoin é aceito em várias lojas físicas; veja um exemplo de como funciona
Por Júlia Miozzo
6 de novembro de 2015 às 16:55 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – No último mês, cerca de 10 mil bitcoins foram negociados no Brasil, valor que corresponde a aproximadamente R$ 9,3 milhões, e já conta com mais de 2 milhões de usuários em todo mundo. Com a moeda crescendo cada vez mais, diversas lojas físicas estão passando a adotar o método.
Uma delas é a The Brownie Shop, confeitaria especializada em brownies artesanais. A unidade da Vila Olímpia, em São Paulo, ainda é a única que aceita o pagamento feito por bitcoins, embora já esteja nos planos expandir para as demais. “Cada vez mais tem gente apostando no bitcoin como meio de pagamentos e nós acreditamos que o modelo pode ser uma revolução para pagamentos e recebimentos em todo o mundo”, explicou Isabella Sparapan Genofre, proprietária da marca
O pagamento é feito de maneira simples: basta usar o software necessário, inserir o valor e apresentar o endereço bitcoin, em códigos de barra – que será lido pela câmera do celular. É somente necessário que o cliente tenha comprado as bitcoins antes, o que pode ser feito através de corretoras ou transações com outras pessoas.
As bitcoins são uma espécie de moeda virtual que funcionam sem intermediação de bancos e usam bancos de dados da rede peer-to-peer para funcionar. É cada vez mais adotada ao redor do mundo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários