Belo Horizonte irá receber a competição mundial Startup Games

Avatar

Por Lucas Bicudo

18 de agosto de 2017 às 17:08 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Em parceria com o Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SEDECTES) promove a competição internacional de empreendedorismo Startup Games, entre os dias 15 e 17 de setembro.

“Nosso objetivo é atrair startups do mundo todo e, claro, de todas as regiões do Brasil, criando um grupo diverso e representativo. Muitas startups brasileiras estão prontas para internacionalização e temos uma equipe especializada para ajudar essas empresas a expandirem seus negócios para o Reino Unido”, comenta Thomas Nemes, cônsul do Reino Unido em Belo Horizonte.

O evento reunirá empreendedores, mentores, investidores, aceleradoras e instituições de empreendedorismo nacionais e internacionais. O maior objetivo é o encontro entre investidores e startups, de forma a gerar negócios. Na prática, funciona como uma bolsa de valores – as 50 startups brasileiras e estrangeiras selecionadas para a competição recebem 100 ações virtuais, enquanto cada investidor recebe US$ 1 milhão virtual. A meta de cada startup é vender o menor número de ações pelo menor preço, de forma a aumentar o valor da empresa dentro do jogo. O objetivo dos investidores é comprar ações de baixo valor, mas com futuro promissor.

Não deixe de conferir: Temos o e-book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup“, com tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel.

Durante o evento, os participantes também recebem dicas e estratégias para transformar suas startups em negócios bem-sucedidos, com a oportunidade de receber mentoria e avaliação de expets internacionais. O vencedor ganha grande visibilidade diante do cenário empreendedor, além de criar uma forte rede de networking para seu projeto.

Realizada pelo governo britânico, a primeira edição do Startup Games aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Desde então, cidades como Sydney, Singapura, Buenos Aires e Santiago recepcionaram o evento. Em 2016, foi a vez do Rio de Janeiro acolher a competição. Na ocasião, a maior delegação era mineira, totalizando 22 startups, entre elas as quatro primeiras colocadas da disputa: BeerOrCoffee, Virturian, Lett e Pris, respectivamente. As empresas estavam sendo aceleradas na terceira rodada do Seed, o programa de aceleração do Governo de Minas Gerais.

Devido ao sucesso das participantes mineiras e do contexto favorável de Minas Gerais no cenário do empreendedorismo e inovação mundial, a capital mineira foi a escolhida para receber a próxima edição do Startup Games.

Inscrições podem ser feitas através desse link.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]