Belo Horizonte está prestes a ganhar um novo coworking: Semear Innovation

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de julho de 2017 às 14:03 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Belo Horizonte está recebendo um novo coworking: o Semear Innovation. Trata-se de uma iniciativa do Banco Semear, integrante de um dos conglomerados empresarias mais tradicionais do mercado, o Grupo Seculus. Berço de startups, como Samba Tech, Rock Content, Méliuz e Hotmart, a capital mineira é a terceira cidade que mais cresce no país.

“Nosso objetivo é atrair e desenvolver startups em um modelo de Corporate Venture, lançando hackathons e editais de aceleração, pré-aceleração e incubação para selecionar parceiros que tenham afinidade com o Banco Semear e com o Grupo Seculus. Além disso, o universo de clientes, fornecedores e parceiros do Grupo é muito grande e a startup que estiver nesse espaço, terá acesso aos nossos contatos”, afirma Roberto Azevedo, presidente do Banco Semear.

Isso merece destaque: o Semear possui condições de operar 24 horas por dia em todos os dias da semana, sendo um dos grandes atrativos para quem precisa de um espaço de trabalho fora do horário comercial.

Não deixe de conferir: Caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

“Quando surgiu a oportunidade de utilizar o 17º andar do prédio do grupo, decidimos executar a meta prevista em nosso planejamento estratégico e tirar do papel o projeto de criar um espaço onde se respira inovação e economia colaborativa”, continua.

O coworking conta com salas de conferência; internet de alta performance; cozinha equipada; um auditório para eventos e palestras, com espaço para 40 pessoas; quatro cabines para reuniões web; uma sala de treinamento para 30 pessoas; sistema de segurança com IoT; bicicletário; estacionamento conveniado; área para escritórios modernos e arejados; e espaço de convivência.

O projeto é resultado de um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões e já abre com 15 startups aprovadas pelo SEED/MG, FiemgLab, Startup Chile, JumpStart Canadá, Stripe Atlas nos Estados Unidos e Healthcare City em Portugal, pertencentes à Holding FCJ Participações.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]