Base de clientes qualificada é destaque em programa de incentivo à startups

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de abril de 2018 às 17:30 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Programas de aceleração, incentivo e inovação são algumas das formas que startups podem trabalhar em parceria com corporações. Na equação, as startups aprendem com a experiência em negócios de empresas estabelecidas, que, por sua vez, podem inovar com as novidades trazidas pelas novas empresas.

Buscando a aproximação com startups, a Multiplus criou um programa de incentivo à startups para dar suporte e inserir as empresas mais inovadoras em sua rede de 19,4 milhões de participantes. A primeira edição do programa contou com 161 startups inscritas e está completando um ano. Atualmente, seis startups participam do programa: Fitfly, DotPet, CaveOn, DreamPass, Lilibox e Chkoutme.

“Fazer parte do programa da Multiplus é muito importante para a CaveOn por dois motivos: o primeiro é a tração em vendas que a empresa nos proporcionou com suas ações de marketing. O segundo é a criação de uma base de clientes qualificada na CaveOn – as ferramentas de CRM e Analytics que a Multiplus possui são extremamente poderosas, o que permite trazer consumidores com grande potencial de compra no Aplicativo”, comentou Rodrigo Pereira da Silva, CEO da CaveOn.

A CaveOn é um marketplace mobile para produtores e importadores de vinhos. Consumidores podem procurar pelos rótulos desejados e comparem diretamente pelo aplicativo, obtendo 2 Pontos Multiplus por real gasto. “Quando falo que temos a parceria com a Multiplus, principalmente com importadores e produtores maiores, eles se animam mais de entrar no aplicativo”, comentou o empreendedor. Para Silva, a presença na rede de fidelidade da empresa também funciona como uma vitrine e facilita a conversão de novos consumidores e fornecedores.

“Podemos associar a nossa marca, que ainda está começando, com uma marca consolidada e líder no mercado de fidelização no país. Isso gera confiança para quem está comprando – e inclusive já recebi feedback de clientes sobre isso”, afirmou o CEO da CaveOn.

A criação de uma base de clientes qualificada refletiu diretamente no número de downloads do aplicativo. “Tivemos aumentos significativos no número de downloads e cadastros no aplicativo. O aumento nas vendas nos ajudou a testarmos em cenários reais tanto a parte tecnológica do funcionamento quanto a entrega e recebimento dos pedidos por parte dos parceiros”, comentou.

Para os consumidores, comprar vinhos por aplicativo e ainda acumular pontos une o prático ao agradável: além de não precisar sair de casa para comprar o rótulo desejado, o consumidor poderá utilizar os pontos na compra de outros produtos e viagens. A parceria, além de trazer mais confiança ao cliente, ainda traz maior valor à marca e ao produto.

A CaveOn foi a segunda startup escolhida no PitchDay da 1ª edição do Programa de Incentivo à Startups Multiplus. As inscrições para a segunda edição do Programa de Inovação da Multiplus estão abertas – a rede de fidelidade está buscando empresas dos setores de analytics, ciclo de viagem, produtos de consumo e meios de pagamento. Saiba mais do programa e inscreva-se aqui.

[php snippet=5]