Ator Edward Norton cria crowdfunding para refugiado sírio

Avatar

Por Júlia Miozzo

16 de dezembro de 2015 às 17:18 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – O ator norte-americano Edward Norton iniciou uma campanha de crowdfunding para um refugiado sírio cuja história foi documentada na página “Humans of New York”, do Facebook, que traz histórias tocantes de pessoas que moram na cidade.

Segundo o CNN Money, o refugiado, chamado por Norton de “o cientista”, possui PhD e quer “fazer a diferença no mundo” com suas invenções e contribuições para a ciência. Ele vive atualmente na Turquia, após perder sete membros de sua família, e hoje enfrenta um câncer no estômago. A campanha de Norton é para realizar uma das vontades do refugiado, que é ir para os Estados Unidos, e para a cirurgia do câncer.

Até o momento, a campanha já arrecadou US$ 440 mil. “Se não recebermos pessoas como essa em nossas comunidades e empoderarmos seu sonhos de fazer um impacto com sua vida, então não somos o país que nos dizemos que somos”, escreveu o ator no site da campanha. “Tudo o que arrecadarmos irá para ajudar essa família, para que o pai possa receber o tratamento médico que precisa para viver e busque seu emprego”, completou.

A campanha está sendo realizada na plataforma Crowdrise, fundada também por Norton. O ator já estrelou filmes como “Clube da Luta”, “O Ilusionista”, “A Outra História Americana”, entre outros.