Ator Edward Norton cria crowdfunding para refugiado sírio

Avatar

Por Júlia Miozzo

16 de dezembro de 2015 às 17:18 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – O ator norte-americano Edward Norton iniciou uma campanha de crowdfunding para um refugiado sírio cuja história foi documentada na página “Humans of New York”, do Facebook, que traz histórias tocantes de pessoas que moram na cidade.

Segundo o CNN Money, o refugiado, chamado por Norton de “o cientista”, possui PhD e quer “fazer a diferença no mundo” com suas invenções e contribuições para a ciência. Ele vive atualmente na Turquia, após perder sete membros de sua família, e hoje enfrenta um câncer no estômago. A campanha de Norton é para realizar uma das vontades do refugiado, que é ir para os Estados Unidos, e para a cirurgia do câncer.

Até o momento, a campanha já arrecadou US$ 440 mil. “Se não recebermos pessoas como essa em nossas comunidades e empoderarmos seu sonhos de fazer um impacto com sua vida, então não somos o país que nos dizemos que somos”, escreveu o ator no site da campanha. “Tudo o que arrecadarmos irá para ajudar essa família, para que o pai possa receber o tratamento médico que precisa para viver e busque seu emprego”, completou.

A campanha está sendo realizada na plataforma Crowdrise, fundada também por Norton. O ator já estrelou filmes como “Clube da Luta”, “O Ilusionista”, “A Outra História Americana”, entre outros.