Atom, banco 100% digital, já tem mais de US$ 1 bilhão em depósitos

Atom afirma que dinheiro da poupança foi atraído desde julho de 2016, época em foi lançado o serviço do banco online

Avatar

Por Elena Costa

5 de outubro de 2017 às 19:03 - Atualizado há 2 anos

O primeiro banco totalmente feito para smartphones e tablets do Reino Unido, o Atom já tem mais de US$ 1,18 bilhão (£ 900 milhões) em depósitos em menos de 2 anos após o lançamento de seu serviço de poupança.

A empresa conseguiu em cerca de 4 meses o dinheiro da poupança e confirma que atraiu os depósitos desde julho de 2016 quando soltou no mercado o novo serviço do aplicativo. O assessor do banco afirmou ainda que “nossos depósitos de poupança cresceram para mais de £ 900 milhões, com nossos empréstimos hipotecários e comerciais seguindo uma trajetória similar”.

Em meio ao novo serviço, o orçamento deste ano da empresa mostrou que ela tinha £ 538 milhões em depósitos dos mais de 17.000 clientes. E captou mais de £ 200 milhões de investidores que incluem o gigante bancário espanhol BBVA e do City Fund Manager Woodford Asset Management.

Mesmo com números positivos, a companhia perdeu £ 42 milhões no ano passado que é justificado para “pessoal e custos operacionais à medida que continuamos a desenvolver produtos para o lançamento e as equipes ampliadas para gerir um banco totalmente operacional”.

Além disso, neste fim de ano captou £ 113 milhões e fechou com £ 103 milhões de capital próprio. O novo serviço da Atom é um jeito dela se manter competitiva frente ao mercado financeiro.

As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Esse é o objetivo do Corporate Class. Clique no link e saiba mais.

( Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]