Assistente virtual pode ajudar no relacionamento com o cliente

Avatar

Por Júlia Miozzo

21 de janeiro de 2016 às 14:53 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Atender todos os clientes de maneira rápida é uma das dificuldades das grandes, médias e pequenas empresas, principalmente com os diversos canais digitais que possuem hoje – as redes sociais, por exemplo, hoje são um dos maiores canais para os consumidores entrarem em contato com as marcas e empresas.

Pensando nisso, a empresa Aivo propõe uma experiência diferente de relacionamento com os clientes através da internet. Grandes empresas, como a General Motors, já estão utilizando o sistema de atendimento automatizado da empresa, o AgentBot. No caso da GM, em apenas seis meses a empresa conseguiu aumentar em mais de 100% o número de atendimentos feitos.

Ele funciona como um assistente virtual que automatiza as respostas e conversas, capaz de compreender regionalismos e tudo o que o usuário fala e escreve. Através do sistema, é possível interagir com os clientes 24h por dia, respondendo em tempo real, sem que o cliente tenha que esperar – e implantando o AgentBot, os investimentos são reduzidos em até 80%.

O crescimento é agressivo e já são mais de um milhão de pessoas interagindo mensalmente com o AgentBot. “As funcionalidades das soluções da Aivo permitem que os nossos clientes tenham em seus sites e outros canais digitais uma excelência no atendimento capaz de aumentar consideravelmente a sua produtividade e agilidade no envio de respostas. Todas as ações que promovemos às empresas se tornam essenciais e ajudam para o crescimento das interações com os usuários”, finaliza Martin Frascarolli, CEO e fundador da Aivo.

Fundada em 2012 na Argentina, a startup possui escritórios em Palo Alto, Flórida e São Paulo atuando em mais de dez países.