Argo AI obtém licença para testar carros autônomos na Califórnia

Por Isabella Carvalho
30 de janeiro de 2019 às 09:42 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A startup de carros autônomos Argo AI está prestes a expandir os seus testes nos Estados Unidos. A empresa conseguiu uma licença emitida pelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia para colocar nas ruas um veículo com dois motoristas.
A startup, fundada por Bryan Salesky e Peter Rander, recebeu US$ 1 bilhão em investimento da Ford em 2017. A companhia, que se tornou acionista majoritária da Argo AI, planeja trazer a tecnologia autônoma para uma de suas frotas de veículos, testando os carros já no primeiro trimestre deste ano.
A Califórnia não foi o primeiro destino de testes da Argo AI. A startup já tem veículos circulando em Pittsburgh, onde foi criada, em Miami, Detroit e Washington. Ainda não se sabe se os testes na Califórnia serão feitos em parceria com a Ford ou outro novo cliente.
A Argo AI não é a única
Além da Argo AI, outras empresas também estão testando carros autônomos. Em março de 2018, a companhia chinesa Baidu recebeu aprovação para testes dos veículos nas ruas de Pequim. Já a Waymo, em outubro do mesmo ano, se tornou a primeira empresa a testar carros sem motoristas de segurança na Califórnia.
Em dezembro, a Uber anunciou que voltaria a fazer testes com seus veículos autônomos depois de um acidente fatal que deixou uma vítima no Arizona.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários