Argentina Decolar.com abre capital e foca aquisições no Brasil

Abertura de capital da empresa na bolsa de valores tem objetivo de investir o rendimento no mercado da América Latina

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

22 de setembro de 2017 às 18:52 - Atualizado há 2 anos

A Despegar.com (empresa dona da Decolar.com aqui no Brasil), uma dos três unicórnios argentinos, abriu, pela primeira vez, o capital na NYSE, Bolsa de Valores de Nova York, para captar investidores e expandir a marca na América Latina.

Cerca de US$ 332 milhões de recursos foram captados, e a Despegar pretende investir o montante na compra de outras startups, para aumentar ainda mais a influência da empresa. Dos países da América Latina, o Brasil, México e Colômbia são os preferidos para o investimento do capital.

Das transações realizadas nos seis primeiros meses deste ano, mais de 1,7 milhão foram realizadas no Brasil – cerca de 40% do total. O Brasil é o maior mercado da startup. Apesar disso, não há previsão para a abertura do capital da empresa na bolsa de valores brasileira. A Nyse, bolsa de valores de NY, foi escolhida devido à longa relação com empresas de tecnologia e agências de viagem.

É interessante ver as startups latinoamericanas crescendo e se expandindo. A Despegar é um dos casos mais interessantes de toda a região e mudou como as pessoas procuram por passagens e hotéis na internet. Facilitar negócios é um dos pontos principais da Nova Economia – conheça mais sobre ela neste curso.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]