Apple vai construir “escolas” de apps para iOS em todo o mundo

O segundo centro será localizado em Nápoles, na Itália, em uma instituição parceira. Antes desse, a Apple havia construído o primeiro centro no Brasil

Avatar

Por Júlia Miozzo

21 de janeiro de 2016 às 15:26 - Atualizado há 4 anos

A Apple vai abrir o segundo Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS, segundo anúncio feito nessa quinta-feira (21). Lá, ela poderá treinar e ensinar estudantes a desenvolver aplicativos para iPhone e iPads.

O novo centro será localizado em Nápoles, na Itália, em uma instituição parceira. Para essa unidade do Centro – a primeira fica no Brasil – a Apple vai contar com o apoio de parceiros locais para construir o currículo e oferecer mais oportunidades para os estudantes aprenderem a desenvolver um app iOS. A empresa afirmou que possui planos de expandir os centros para diversos países do mundo.

Segundo a empresa, os desenvolvedores europeus já ganharam cerca de US$ 10,2 bilhões apenas vendendo seus aplicativos na App Store. São mais de 1,2 milhões de empregos gerados pela comunidade de desenvolvedores de apps, sendo mais de 75 mil apenas na Itália.

“A Europa é um lar para alguns dos desenvolvedores mais criativos do mundo e estamos empolgados em ajudar a próxima geração de empreendedores europeus a ter as habilidades necessárias”, disse o CEO da Apple, Tim Cook.