Apple está em contato com empresas de radares de carros autônomos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de abril de 2019 às 12:44 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Apesar de não falar muito sobre o Projeto Titã, aparentemente a Apple não deixou seu projeto de carros autônomos de lado. Segundo a Reuters, a empresa estaria conversando com pelo menos quatro empresas de “lidar”, radares usados em carros autônomos.

Fontes afirmaram ao veículo que a Apple está em busca de unidades de lidar menores, mais baratos e facilmente produzidos em escala. Uma das considerações da empresa é também o design dos radares. As fontes também relataram que a companhia também estaria produzindo suas próprias versões.

Entretanto, apesar do interesse pelos lidares, ainda não está claro se a Apple está procurando produzir seus próprios carros autônomos ou se está trabalhando apenas nos softwares. Essa é uma discussão que existe há alguns anos e voltou quando a Apple contratou um engenheiro da Tesla no ano passado.

Já no início deste ano, a Apple realocou 200 funcionários do Projeto Titã para outras áreas, como a divisão de machine learning.