Apple está testando forma interessante de pagamentos da App Store e iTunes

Os usuários alemães já podem colocar o número de telefone celular ao invés do número de um cartão nas informações de conta do iTunes e, então, as compras feitas após isso serão movidas para a cobrança da operadora

Avatar

Por Júlia Miozzo

30 de outubro de 2015 às 16:43 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – As cobranças do iTunes de da App Store podem deixar de ser feitas através de cartão de crédito ou débito. Na Alemanha, segundo o site Tech Crunch, a Apple está trabalhando em parceria com a operadora Telefónica para permitir que as compras feitas sejam cobradas na conta de celular.

Os usuários alemães já podem colocar o número de telefone celular ao invés do número de um cartão nas informações de conta do iTunes e, então, as compras feitas após isso serão movidas para a cobrança da operadora ou debitadas de uma quantia pré-paga adicionada ao celular. Todos os usuários da Alemanha terão acesso à opção no próximo mês.

“Telefónica Alemanha está trabalhando com a Apple em relação à conta da operadora”, disse um porta-voz ao portal. Outras operadoras, como a Bango e Boku, já fizeram integração com outras lojas de aplicativos, restringindo a Apple.

Os usuários da Aplpe que vivem em economias mais maduras podem não dar muita atenção à nova forma de pagamento, já que, em tais locais, a penetração de pagamento via crédito e conta bancária é alta. Já em economias emergentes, onde não se usa muito cartão de crédito e muitos dos consumidores não possuem contas bancárias, é a salvação.

É uma maneira da empresa, talvez, fazer de seus serviços algo mais acessível a usuários que estão em mercados emergentes.