Apple está testando forma interessante de pagamentos da App Store e iTunes
Por Júlia Miozzo
30 de outubro de 2015 às 16:43 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – As cobranças do iTunes de da App Store podem deixar de ser feitas através de cartão de crédito ou débito. Na Alemanha, segundo o site Tech Crunch, a Apple está trabalhando em parceria com a operadora Telefónica para permitir que as compras feitas sejam cobradas na conta de celular.
Os usuários alemães já podem colocar o número de telefone celular ao invés do número de um cartão nas informações de conta do iTunes e, então, as compras feitas após isso serão movidas para a cobrança da operadora ou debitadas de uma quantia pré-paga adicionada ao celular. Todos os usuários da Alemanha terão acesso à opção no próximo mês.
“Telefónica Alemanha está trabalhando com a Apple em relação à conta da operadora”, disse um porta-voz ao portal. Outras operadoras, como a Bango e Boku, já fizeram integração com outras lojas de aplicativos, restringindo a Apple.
Os usuários da Aplpe que vivem em economias mais maduras podem não dar muita atenção à nova forma de pagamento, já que, em tais locais, a penetração de pagamento via crédito e conta bancária é alta. Já em economias emergentes, onde não se usa muito cartão de crédito e muitos dos consumidores não possuem contas bancárias, é a salvação.
É uma maneira da empresa, talvez, fazer de seus serviços algo mais acessível a usuários que estão em mercados emergentes.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários