Apple contrata pesquisador de realidade virtual; o projeto ainda é desconhecido

Avatar

Por Júlia Miozzo

22 de janeiro de 2016 às 17:05 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O pesquisador Doug Bowman, conhecido por trabalhar na área de realidade virtual, foi contratado pela Apple para participar de um projeto ainda desconhecido, afirmou o jornal Financial Times. Não é segredo que a Apple tem investido fortemente na realidade virtual e aumentada, tendo em vista que ela comprou uma série de startups com foco nessa tecnologia e registrou diversas outras patentes.

Segundo Business Insider, o perfil acadêmico de Bowman, seu trabalho é focado no “design de interface do usuário tridimensional e os benefícios da imersão em ambientes virtuais”.

Em relação às outras gigantes de tecnologia, como Microsoft, Google, Samsung e HTC, a Apple fica para trás – já que todas as outras empresas já estão trabalhando em seus projetos e a Apple é a única que não afirmou estar com algum em andamento. O Oculus Rift, de posse do Facebook, anunciou recentemente seu primeiro headset, o Rift.

O pesquisador, antes de trabalhar na Apple, atuava como professor de ciências da computação na universidade Virginia Tech, nos EUA, onde realizou sua pesquisa.