25 de novembro de 2015 às 14:15 - Atualizado há 5 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Atenção, fã de Star Wars! Uma startup envolvida na produção do próximo filme acabou de ser comprada pela maior empresa do mundo, a Apple. A suiça Faceshift, de Zurique, que desenvolveu uma tecnologia para criar avatares mais reais, que possuam.
O TechCrunch investigou a compra por bastante tempo e descobriu que a Faceshift realmente é da Apple agora – e vários funcionários já trabalham na gigante fora da Europa. “A Apple compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos”, comentou a empresa para o TechCrunch.
Não está claro como a Apple pode usar a tecnologia da Faceshift, mas isso cabe muito bem em produtos de realidade virtual ou realidade aumentada – além de possíveis usos para reconhecimento facial ou de segurança, embora este não seja o foco da empresa no momento, ainda mais voltada para efeitos visuais em jogos e filmes.
No Star Wars, a Faceshift trabalhou para fazer com que os personagens não-humanos parecessem mais humanos (você pode ver exemplos este vídeo). A Apple já havia comprado várias startups de realidade aumentada, como a PrimeSense, Polar Rose e Metaio.
A Faceshift tem um escritório em Zurique, um em Londres e um na costa oeste americana, esta última envolvida na produção do novo filme de Star Wars.
Comentários