Apple compra startup de reconhecimento das expressões faciais e emoções

A tecnologia, segundo o site da própria startup, ”não somente captura as expressões em um único frame, mas também o faz diante de diversos obstáculos, como pouca iluminação e óculos de sol”

Avatar

Por Júlia Miozzo

7 de janeiro de 2016 às 16:39 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Continuando a série de compras de startups que trabalham com inteligência artificial, a Apple dessa vez comprou a Emotient, startup que possui a tecnologia de reconhecer as emoções no rosto das pessoas através de vídeos. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

A tecnologia, segundo o site da própria startup, “não somente captura as expressões em um único frame, mas também o faz diante de diversos obstáculos, como pouca iluminação e óculos de sol”.

Além da Emotient, a Apple comprou, ainda em 2015, outras empresas de inteligência artificial como Perceptio, focada em sistemas de reconhecimento de imagem, e Faceshift, que trabalha na tecnologia para capturar expressões faciais usando sensores 3D.

Um porta voz da Apple confirmou a compra da startup para o WSJ, acrescentando que normalmente não discutem seus planos ou propostas.