App resolve equações matemáticas pela câmera do celular

Avatar

Por Luiza Belloni Veronesi

27 de outubro de 2014 às 14:26 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – A startup MicroBlink criou um aplicativo que promete ser o verdadeiro inimigo do professor de matemática. O app PhotoMath, lançado neste mês, promete resolver equações matemáticas utilizando a câmera do smarphone.

Disponível gratuitamente para iOS e Windows Phone, o aplicativo escaneia a foto da equação que o usuário deseja resolver e ele mostra o resultado instantaneamente. Os desenvolvedores esperam liberar o aplicativo para Android no ano que vem.

O app consegue resolver aritmética básica, frações, números decimais, equacionais lineares e diversas funções matemáticas como logarítmos. Segundo a empresa, novas equações serão acrescentadas nas próximas versões do aplicativo.

Apesar de parecer uma “trapaça” para os alunos que não se dão bem com a matéria, os desenvolvedores acreditam que o PhotoMath pode ajudar nas lições de casa. “Os adolescentes podem usá-lo como ferramenta para conferir os resultados dos exercícios e saberem se acertaram ou não. Com o PhotoMath, qualquer um pode ter um professor de matemática ao seu alcance.”