27 de outubro de 2014 às 14:26 - Atualizado há 6 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
SÃO PAULO – A startup MicroBlink criou um aplicativo que promete ser o verdadeiro inimigo do professor de matemática. O app PhotoMath, lançado neste mês, promete resolver equações matemáticas utilizando a câmera do smarphone.
Disponível gratuitamente para iOS e Windows Phone, o aplicativo escaneia a foto da equação que o usuário deseja resolver e ele mostra o resultado instantaneamente. Os desenvolvedores esperam liberar o aplicativo para Android no ano que vem.
O app consegue resolver aritmética básica, frações, números decimais, equacionais lineares e diversas funções matemáticas como logarítmos. Segundo a empresa, novas equações serão acrescentadas nas próximas versões do aplicativo.
Apesar de parecer uma “trapaça” para os alunos que não se dão bem com a matéria, os desenvolvedores acreditam que o PhotoMath pode ajudar nas lições de casa. “Os adolescentes podem usá-lo como ferramenta para conferir os resultados dos exercícios e saberem se acertaram ou não. Com o PhotoMath, qualquer um pode ter um professor de matemática ao seu alcance.”
Comentários